Pular para conteúdo principal
Casamento E Felicidade: 5 Segredos Para Ter Um Casamento Feliz

Casamento e felicidade: 5 segredos para ter um casamento feliz

Casamento e felicidade: 5 segredos para ter um casamento feliz

            Um casamento feliz pode ser alcançado o esforço conjunto para que isso aconteça. Por esta razão trago aqui, casamento e felicidade: 5 segredos para ter um casamento feliz.
Sabemos que a vida corrida e cheia de tarefas que temos hoje em dia trás consequências graves para nossa qualidade de vida. Um dos grandes problemas é deixar que o estresse e os problemas enfrentados no dia-a-dia afetem o casamento.

            Muitos casais também deixam de ter um casamento feliz porque adiam essa felicidade. Estão sempre planejando a felicidade. Ah! Quando comprarmos a nossa casa seremos felizes. Quando fizermos nossa viagem para fora do país seremos felizes, quando tivermos nosso filho, aí sim, seremos felizes. E que tal ser feliz agora?

            Evite ficar adiando a sua felicidade no casamento e comece a viver um casamento feliz agora mesmo.

            A felicidade é um estado emocional que todos podem alcançar. Todos nós nascemos com a capacidade de ser feliz. Todos nós nascemos felizes! O que acontece é que muitas vezes as pessoas deixam de cuidar das suas saúdes e acabam por esquecer a felicidade.

            No casamento pode acontecer o mesmo. Se o casal não cuidar da vida conjugal e deixar de dar importância para os momentos felizes de hoje, com o passar do tempo deixarão de ter momentos felizes. Quando isso acontece o que pode ser feito é entender porque não estão mais sentindo a felicidade no casamento e buscar maneiras de voltar a ter mais momentos felizes.

            O que vou propor aqui é que você siga esses cinco passos para que possa viver a felicidade hoje no seu casamento. São 5 segredos para ter um casamento mais feliz.

Para ter um casamento mais feliz conheça seu parceiro

            Conhecer o seu parceiro é um dos grandes segredos de um casamento mais feliz e saudável. Conhecendo bem o seu parceiro você saberá seus gostos, suas preferencias em várias áreas da vida e principalmente quais são os gatilhos que podem acionar a raiva, tristeza ou rejeição.

            Percebe a importância de conhecer bem o seu parceiro? Se você sabe exatamente qual situação pode deixa-lo irritado, com certeza pode negociar essas situações ou mesmo evita-las se for possível.

            Para dar um exemplo bem simples, imagine que no seu parceiro não gosta que você fique mexendo no celular enquanto estão conversando e isso o deixe bem irritado. Se você, ao longo do tempo, percebe que essa irritação vem de um sentimento de rejeição acionado quando ele não recebe a atenção total em uma conversa, pode encontrar maneiras de evitar uma discussão. Entendendo que esse gatilho pode ser acionado, você pode perguntar a ele se tudo bem olhar uma mensagem enquanto conversa e combinarem isso entre os dois para que não seja um problema. Se para você evitar mexer no celular durante uma conversa é algo que pode ser evitado muitos conflitos poderão ser evitados.

Esse foi apenas um exemplo. Conhecendo bem o seu parceiro além de evitar discussões você poderá fazer os dias do seu amado muito mais felizes, e fazer o dia do outro feliz é uma das receitas de um casamento feliz. Então, sempre que possível, realize ações que deixe seu companheiro mais alegre.

Conheça a si mesmo para ter mais felicidade no casamento

E como está o seu autoconhecimento? Conhecer a si mesmo é melhora em muito todos os nossos relacionamentos e com certeza é um dos segredos de um casamento feliz.

Saber exatamente o que pode lhe deixar triste, ansioso, com raiva e outros sentimentos ruins vai te deixar preparado para situações problemas. Você vai sair de um estado de tristeza muito mais rápido e conversando com o seu parceiro e dizendo a ele ou a ela o que pode te deixar neste estado vocês poderão evitar muitas situações difíceis.

O autoconhecimento também é o caminho da felicidade e realização. Quando mais você se conhecer mais recursos você terá para buscar situações e ações para ter momentos mais felizes em seu casamento.

Admire seu parceiro para que seu casamento seja mais feliz

Você admira seu parceiro ou parceira? Saiba que é de grande importância você nutrir um sentimento de admiração por seu parceiro. Então faça isso! Procure tudo que você gosta na pessoa amada e faça uma lista. Veja nessa lista, que pode ser uma lista mental, tudo que você mais admira nele.

Pode ser que você admire o carinho que seu marido ou esposa dedica aos pais dele (a). Talvez você admire a inteligência de seu parceiro, o porte físico da pessoa, admira a vida profissional.

Se você nunca parou para pensar o mais admira em seu conjugue, chegou a hora. Comece a pensar agora e comece a nutrir mais admiração. Você vai perceber que o amor e a felicidade crescerão exponencialmente.

Faça planos com seu parceiro

Ter planos juntos é de extrema importância para que o casal tenha mais felicidade no casamento. Fazer projetos de curto, médio e longo prazo deixará o casal mais unido, focado em seus projetos de vida e evitará que cada um siga um caminho diferente do outro. Evitará conflitos de interesse já que os planos são muito bem conhecidos pelos dois e um apoiará o plano do outro e os dois terão planos juntos.

Um plano financeiro pode ser economizar dinheiro para a viagem dos sonhos ou para adquirir a casa própria. Um plano para a saúde física pode ser uma meta para participar de uma prova de corrida profissional que irá acontecer nos próximos meses e os dois irão treinar juntos. Enfim, fazer planos em conjunto principalmente que envolvam os dois é muito importante e é um dos segredos do casamento feliz.

Evite deixar os problemas para o dia seguinte

Nem sempre os problemas do casal poderão ser evitados, quando uma discussão acontecer é importante que os dois consigam conversar ao final do dia e se entenderem sem que o problema siga para o dia seguinte.

Toda noite, antes de dormir, o casal pode conversar e praticar o perdão e pensar no que foi aprendido, qual a lição que podem tirar dessa situação que levou a discussão. Nesse ponto a flexibilidade é muito importante. Saber ceder e negociar bem é muito importante para que os problemas não sejam acumulados.

Casais mais felizes resolvem seus problemas no mesmo dia, mesmo que um dos dois tenha que ceder ou perdoar um ao outro antes que o dia acabe para que no dia seguinte acordem revigorados e sem rancor.

Abr4ços da Lizandra Arita

Back To Top