Pular para conteúdo principal
8 Dicas Para Ser Mais Feliz

8 dicas para ser mais feliz

8 dicas para ser mais feliz

Esta semana Lizandra Arita nos mostra em seu blog, 8 dicas para ser mais feliz. A felicidade começa quando nos aceitamos, cuidamos de nós mesmos e levamos a vida com leveza e simplicidade. Mas como alcançar isso? No texto de hoje vou dar oito dicas para ser mais feliz e ter uma vida com mais momentos de felicidade. Esse estado de consciência satisfeita e bem estar é muito buscado, mas muitas vezes perdemos o caminho e podemos ficar sem direção.

Existem técnicas e pequenas mudanças em nosso comportamento que podemos adotar para ter uma vida mais feliz. São essas técnicas e mudanças que vou apresentar.

1 – Autoaceitação: caminho para felicidade

O autoconhecimento é muito importante e, aliado a ele, a autoaceitação é a primeira lição para ser mais feliz. Aceitar o próprio corpo, os pontos fortes e fracos é o caminho para ter mais momentos felizes. Também é importante valorizar e aceitar o que se tem, como por exemplo, sua casa, seu trabalho, as pessoas que estão a sua volta e que te trazem bons momentos.

Claro que autoaceitação e conformismos são coisas distintas. Aceitar sua vida como ela é, não implica em não ter metas e sonhos a seguir. O conformismo acontece quando aceitamos situações desconfortáveis e isso é diferente de autoaceitação, se temos algo na vida que nos incomoda e podemos mudar, devemos lutar por essa mudança.

As metas, quando exequíveis, são de extrema importância para termos um bom projeto de vida e alcançarmos nossos sonhos. É importante ter discernimento para aceitar a vida como ela está e lutar pelas mudanças que se deseja.

2 – Perdoe-se para ser mais feliz

O perdão não é algo simples de se fazer, e quando falamos em perdoar-se também não é nada fácil. Mas é algo a se fazer quando estamos procurando mais leveza e bem estar. Saber que o que fizemos no passado foi o nosso melhor e entender as lições que foram aprendidas para não cometermos os mesmos erros é importante, assim, podemos nos perdoar.

No treinamento Arita Leader Training temos dinâmicas que envolvem o perdão porque acreditamos sinceramente que este é um dos caminhos para uma vida mais feliz.

O Arita também ensina um exercício muito simples, mas poderoso, para colocar em prática essas duas primeiras dicas. Todos os dias quando estivermos nos arrumando devemos olhar no espelho e falarmos para nós mesmos – “Gostosona”. Isso nos ajuda a ter mais amor próprio, já que somos, nós mesmos, a pessoa mais importante do mundo.

Olhar no espelho e dizer – “Eu me perdoo e eu me amo”. Esse é um exercício poderoso para trilharmos o caminho de uma vida mais feliz.

 

3 – Seja gentil com você mesmo

Autoaceitação é importante, além disso, devemos aprender a ser gentil com nós mesmos. Já falamos da importância do perdão também, e as lições vão se completando. O próximo passo é evitar ser agressivo consigo mesmo e procurar ser gentil sempre que cometer um erro ou fazer algo que lhe desagrade. Procure fazer as coisas que gosta e te deixam relaxado. Cuide de seu corpo e sua mente, cuide-se com carinho para que tenha mais momentos de felicidade.

4 – Tenha conversas divertidas

Sabe aquela amiga que sempre que você encontra é certeza de ter muita risada? Essa amiga é a companhia certa para momentos mais felizes. Ter boas lembranças e dar risada pode mudar a química do cérebro e ajudar a relaxar e ter uma vida mais suave. Então, sempre que puder, reúna seus amigos para bater um bom papo e, de preferencia, alegre, com histórias engraçadas e felizes.

 

5 – Supere seus medos

O medo é um sentimento que nos ajuda a não nos colocarmos em perigo. Mas todos nós temos medos que podem ser superados, como por exemplo, medo de falar em público ou o medo de lugares altos. Se você tem algum medo desse tipo, procure superá-los. Superar o medo vai trazer a tona um sentimento de liberdade e autoconfiança que são combustíveis para a felicidade.

6 – Aprenda algo novo

Aprenda uma língua nova, aprenda a desenhar ou a dançar, se você ainda não faz isso. Desenvolver novas habilidades ajudará a ter mais momentos de prazer. Se a atividade for realizada em grupo, melhor ainda, porque compartilhar momentos assim com outras pessoas trás a sensação de pertencer a algo maior e com isso aumenta a sensação de realização e o sentimento de prazer.

7 – Crie um ambiente inspirador e aconchegante

Criar um ambiente que seja inspirador e ao mesmo tempo aconchegante pode render bons momentos de reflexão e criação. Procure decorar seu quarto ou escritório com objetos coloridos, retratos, flores, ou seja, tudo que for agradável aos olhos. Móveis confortáveis também são importantes. Um lugar assim pode ser o seu refúgio quando precisar refletir ou ter um momento para esvaziar a mente.

Seu escritório no trabalho também pode ser um ambiente mais inspirador se você colocar alguns objetos seus como um porta-retratos com uma foto sua em um momento feliz.

O importante é ter um ambiente que te inspire e que te deixe relaxado. Se você conseguir isso na sua casa e também no seu ambiente de trabalho será ótimo. Os lugares em que passamos a maior parte do nosso tempo têm grande influencia nos nossos sentimentos e cuidar para que esses ambientes sejam mais confortáveis ajudará no bem-estar e trará momentos mais leves para o dia-a-dia.

8 – Tenha uma atitude mental positiva

 

No livro Atitude Mental Positiva, Napoleon Hill ensina valiosas lições para obter sucesso e ter uma vida mais feliz. A grande lição do livro é obter e manter uma atitude mental positiva, esse é o grande segredo das pessoas que obtém sucesso. Todos nós temos uma voz interior e aprender a ouvir essa voz e vigiar para que essa conversa interna seja mais positiva é um dos grandes hábitos que levarão a uma vida mais feliz.

Quando for realizar alguma tarefa, faça já pensando em um resultado positivo. Quando não obter o resultado esperado, veja que encontrou uma maneira de não fazer e tente novamente fazendo de uma outra maneira. Não existe fracasso, quando erramos estamos aprendendo. Essa visão é um exemplo de atitude mental positiva.

Atitude mental positiva de Napoleon Hill é uma ótima dica de leitura. Nele você vai aprender ferramentas para conquistar suas metas e alcançar seus objetivos.

Espero que tenha gostado dessas oito dicas para ser mais feliz!

Abr4ços da Lizandra Arita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top